domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Chapéu do Gabriel na Mídia
Estudantes de Quissamã participam de contação de história

 
Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)


Contando histórias pela estrada a fora, o Projeto Chapéu do Gabriel, viabilizado pela Funarte – Fundação Nacional das Artes, passou por Quissamã contando histórias e pesquisando peculiaridades locais. Nesta segunda-feira (21/02), aproximadamente 200 alunos da rede municipal de ensino até o terceiro ano de escolaridade, participaram da contação, realizada no Cine Quissamã.
Utilizando recursos como bichinhos de pelúcia, instrumentos musicais e muita irreverência, o contador de histórias Gabriel Sant’Anna fez o público dar boas gargalhadas, se divertir e aprender um pouco mais. Autor de livros como “Toninho Passarinho”, “Palhaço Nariz Azul” e “Lino Tem Medo de Escuro”, Gabriel conta com a parceria do ilustrador Ângelo Miguel. “Esse projeto prevê apresentação em 8 cidades, sendo que em todas elas, pesquisamos histórias locais. Em Quissamã, já visitamos centros culturais, a Fazenda Machadinha e com certeza teremos histórias para nosso livro de registro”, revelou Gabriel.
Quissamã foi a segunda cidade visitada e além da garotada, os professores também aprovaram o trabalho. “Admiro muito as pessoas que se dedicam a contação de história e com tanto talento. É fantástico ver a forma com a qual através das brincadeiras é reforçado os valores importantes para a cidadania”, afirmou o professor da Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição Azevedo, Bruno Novaes.
Também participaram do evento, as escolas municipais Maria Ilka de Queirós (Santa Catarina), Maria Elza Cunha Carneiro da Silva (São Miguel), Sementes do Futuro (Canto da Saudade) e Tânia Regina de Paula (Alto Alegre).
Por : Ascom PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário